Problemas a visualizar a newsletter? Consulte no nosso site aqui.
header

Newsletter nº 65 | 29 Maio 2017

Acesso rápido: >> Concursos Públicos | >> Oportunidades de Negócio | >> Bolsa de Emprego

Notícias

Distinção PME Digital: Regulamentação

EEN

De acordo com o anteriormente publicado em relação à Resolução do Conselho do Governo n.º31/2017, de 2 de maio, “Distinção PME digital”, aguardava-se despacho regulador acerca das condições, períodos e revalidação daquela distinção.


O Despacho n.º1086/2017, de 24 de maio de 2017, veio dar resposta a estas questões, nomeadamente:


- As condições de atribuição da distinção;
-O prazo de candidatura, de 01 de julho a 15 de outubro de 2017;
- A revalidação da distinção requer uma nova candidatura anual, a validade é de um ano.

Como vender online na Europa?

EENMais de 4/5 da população europeia usou a internet em 2016, 85% das famílias europeias têm internet nas suas casas e cerca de 79% usam-na regularmente (pelo menos uma vez por semana) seja em casa, trabalho ou outros.

A 31 de Março de 2017 verificou-se que existem perto de 631 Milhões de utilizadores do serviço Internet na Europa e cerca de 328 Milhões de contas de facebook registadas.

Estes dados mostram que existem inúmeros ganhos que podem ser alcançados através das vendas online na Europa, será necessário ter em conta os desafios naturais deste mesmo mercado, pelas diferenças culturais, linguísticas e até fiscais.

 

O site http://europa.eu/youreurope/ é a melhor ferramenta de vendas, contempla diferentes moedas, taxas e distribuidores.
Em todo o caso é sempre necessário disponibilizar conteúdo relevante para os mercados locais.

 

Participa no nosso seminário online e aprenda mais sobre:
- Localização do site, e respectivas implicações
- Os 5 maiores mercados (Alemão, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol)
- Os restantes mercados (20+…)
- Línguas: 24 línguas oficiais da União Europeia
- Business to business (B2B) – Direto ou via distribuidores
- Mais de 500 Milhões de internautas numa vertente business to consumer (B2C)
- Plataformas digitais europeias
- SEPA ou Área Única de Pagamentos em euros  
- Comércio Online
- Criação de web sites – Guias Práticos

- Marketing Online

 

Inscreva-se aqui



Encontros empresariais na Alimentaria & Horexpo FIL - Feira Internacional de Lisboa, 5 e 6 de Junho de 2017

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, enquanto parceiro da Enterprise Europe Network está coorganizar um evento de encontros empresariais (Brokerage), englobado na Feira Alimentaria & Horexpo 2017, a ter lugar nas instalações da FIL, Parque das Nações, nos dias 5 e 6 de junho.


Através deste evento de brokerage do sector Agro-alimentar serão dinamizadas reuniões bilaterais entre empresas portuguesas e estrangeiras, com o objetivo de potenciar a cooperação comercial e tecnológica, quer do lado da “oferta”, quer do lado da “procura” com vista a realizar contactos e entrar em novos mercados.

 

Para saber mais e proceder ao registo clique aqui


Oportunidades de Negócio

(Clique na referência à esquerda para obter mais informações)

 

 

DE-2017-153

Empresa alemã procura trabalhadores qualificados na área da saúde e cuidados geriátricos, assim como na área de eletricistas industriais, construção civil, instalação de instalações sanitárias, sistemas de aquecimento e ventilação. A empresa pretende estabelecer um acordo de serviços.

 

UK-2017-154

Empresa britânica especializada em habitats para animais selvagens, procura fabricantes de produtos de madeira para exterior e jardim. A empresa pretende estabelecer acordo de fabricação/subcontratação.

 

UK-2017-155

Empresa britânica especializada no tratamento de águas procura amostras de várias indústrias que produzam águas processuais e outros efluentes. A empresa pretende desenvolver uma tecnologia inovadora para tratamento de efluentes terciários baseado em algas e recuperação de calor. As amostras procuradas devem ter origem em sistemas industriais com grande volume, com alto custo de tratamento associado e/ou indústrias sujeitas a padrões ambientais que exigem tratamentos específicos. A empresa pretende estabelecer um acordo recíproco a longo prazo através de uma investigação aprofundada sobre as fontes de efluentes para desenvolver uma possível aplicação para biomassa de microalgas acumuladas.

 

UK-2017-156

Empresa britânica procura fabricante de cerâmica para gerar uma nova gama de louças sanitárias (sanita, bacia, bidé, etc.). A empresa pretende estabelecer acordo de produção ou subcontratação.

 

FR-2017-157

Empresa francesa desenvolveu processo para produção de waffles. No entanto, a empresa não tem o equipamento técnico necessário para produção em grande escala. A empresa procura fornecedor industrial com tecnologia para produzir grandes qualidades de waffles. O parceiro procurado deve preparar a massa de acordo com especificações próprias e proceder ao seu embalamento (pacotes de 10 unidades em caixas de 100 unidades)

 

FR-2017-158

Empresa francesa desenvolveu unidade móvel robótica para apoio à socialização de indivíduos. A empresa construiu o primeiro protótipo e procura um parceiro industrial especialista nos domínios da eletrónica e mecânica para cooperação técnica e acordos de produção, com o objetivo de realizar a primeira pré-série do produto e, em seguida, proceder à produção industrial do robô.

 

NL-2017-159

Distribuidor holandês de produtos de cuidados pessoais pretende estender a sua linha de produtos. A empresa procura parceiros que possa fabricar e embalar suplementos nutricionais (vitaminas, multivitaminas, suplementos de óleo de peixe, ómega 3) com rótulo branco para distribuição em supermercados na Holanda. A empresa pretende estabelecer acordo de produção.

 

PL-2017-160

Empresa polaca representante de diferentes sectores de mercado oferece os seus serviços de intermediação comercial a empresas com interesse em entrar no mercado polaco. Os sectores procurados são: automóvel (peças sobresselentes, produtos químicos, acessórios); eletrónica industrial (automação industrial, equipamento eletrónico); e máquinas e equipamentos industriais de tratamento e processamento de pedra..

 

Formação Profissional

1 e 2 de Junho

- Gestão do Sucesso Sustentado nas Organizações - Ponta Delgada

 

19 a 30 de Junho

- Auditorias Internas da Qualidade - Ponta Delgada

 

19 a 30 de Junho

- Excel Avançado - Gerir com Eficácia - Ponta Delgada

 

21 a 30 de Junho

- Operações Específicas da Contabilidade - Ponta Delgada

 

26 a 28 de Junho

- O ABC da formação dos Preços, Margens e Descontos - Ponta Delgada

 

26 a 30 de Junho

- Ciclo de Workshops para Empresários - A Simplificação da Gestão Financeira - Ponta Delgada

 

Calendário Fiscal Junho

Calendario

 

>> Consulte aqui o calendário fiscal de Junho

Legislação

Regional

Distinção PME Digital: normas e prazos de candidaturas
Despacho n.º 1086/2017 de 24 de maio
Normas e prazo de apresentação de candidaturas ao regulamento Distinção PME Digital

Estatística

Calendario

IAT-Açores - Indicador Avançado de Turismo - Abril 2017 (2ª Estimativa)

 

Publicação Trimestral Turismo

 

Turismo - Janeiro a Março- Publicação

 

Alojamento Local - Informação Trimestral

 

Turismo em Espaço Rural - Informação Trimestral

 


Atividades de Outras Entidades

LREC promove o Curso
"Agregados reciclados em infraestruturas de transporte: caracterização e aplicação em camadas não ligadas"


O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, no próximo dia 9 de junho, o curso "Agregados reciclados em infraestruturas de transporte: caracterização e aplicação em camadas não ligadas", organizado pelo LREC em colaboração com o FUNDEC.

EEN

Visite a página do evento no site do LREC para mais informações e para efetuar a sua inscrição.

Para mais informações clique aqui

Novas Publicações do Observatório do Emprego e Formação Profissional

Informam-se todas as pessoas e entidades interessadas de que se encontra disponível na página da Internet do Observatório do Emprego e Formação Profissional, no Portal do Governo ( AQUI ),a publicação “SISTEMA DE INDICADORES DE ALERTA 2014”.

Agenda Cultural de Junho

 

Pode consultar a Agenda Cultural de Junho aqui.