Problemas a visualizar a newsletter? Consulte no nosso site aqui.
header

Newsletter nº 37 | 14 outubro 2016

Acesso rápido: >> Concursos Públicos | >> Oportunidades de Negócio| >> Bolsa de Emprego

Notícias

Como estabelecer o preço de exportação dos seus produtos

UE

Este documento fornece alguns conselhos para as empresas interessadas em colocar os seus produtos no mercado externo.

Os preços de exportação dependem dos custos de exportação, que incluem o modo de entrada no mercado, a adaptação técnica e / ou cultural do produto às especificidades do  mercado-alvo, embalagem, transporte, seguro, custos alfandegários, etc.

A pesquisa de mercado pode ajudar a estabelecer o preço de venda final "aceitável" e uma boa lista de verificação pode ajudar a evitar erros comuns.

 

Clique aqui para ler o documento.

 

Promoção do empreendedorismo migrante:

convite para apresentação de propostas

UE

No âmbito do  COSME – Programa para a Competitividade das Empresas e das PME, está aberto até ao dia 20 de dezembro de 2016, um convite para apresentação de propostas que visem promover o empreendedorismo migrante.

O orçamento disponível é de 1 500 000 Euros com um financiamento máximo de 90% dos custos elegíveis.

Podem candidatar-se organizações com actividade na integração económica e social dos migrantes, e/ou na promoção do empreendedorismo imigrante e/ou na prestação de serviços de apoio aos empresários e futuros empresários. 

Entre estas organizações incluem-se  autoridades  públicas e  administrações públicas, câmaras de comércio e indústria, associações empresariais e redes de apoio a empresas,  organizações de apoio às empresas e incubadoras, ONGs, outras entidades sem fins lucrativos, associações e fundações que trabalham com os migrantes e  entidades públicas e privadas especializadas na educação e formação.

 

As propostas devem ser apresentadas em consórcio, composto por um mínimo de cinco entidades elegíveis em pelo menos três países participantes no COSME.


Esta iniciativa apoia o objectivo específico COSME relacionados com a promoção do espírito empresarial e cultura empreendedor e aborda as prioridades da UE para uma abordagem abrangente e holística para a migração.


Para informação mais detalhada consulte a página COSME dedicada a esta call e os documentos associados.

 

Eventuais questões devem ser colocadas à EASME-Executive Agency for Small and Medium-sized Enterprises, Comissão Europeia, através do endereço: EASME-COSME-MIGRANTSENT-CALL@ec.europa.eu

 

Oportunidades de Negócio

(Clique na referência à esquerda para obter mais informações)

 

 

UK-2016-329

PME escocesa especializada na reciclagem de resíduos procura tecnologia e know-how para reciclagem de placas de gesso. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordo comercial com assistência técnica.

 

BG-2016-330

Empresa búlgara especializada na distribuição de equipamentos médicos e materiais de consumo procura fornecedores de dispositivos e materiais médicos inovadores e material hospitalar descartável. A empresa pretende atuar como intermediadora comercial.

 

FR-2016-331

Empresa francesa especializada na conceção, desenvolvimento e comercialização de carros, aviões e motas para crianças procura produtores de tubos cilíndricos de espuma de alta densidade, pretos ou coloridos, para aplicação em guiadores. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordos de produção.

 

IT-2016-332

Empresa italiana especializada em biotecnologia procura universidades, centros de investigação e empresas para desenvolver tecnologia de conjugação de biomoléculas para produção de produtos farmacêuticos. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordo comercial com assistência técnica, acordo de produção e acordo de cooperação técnica. .

 

JP-2016-333

Empresa japonesa especializada na comercialização de produtos verificadores de impressoras procura produtores de produtos laboratoriais inovadores para controlo de qualidade, para Investigação e Desenvolvimento utilizados em laboratório, e para controlo de papel, químicos, tinta, entre outros. A empresa pretende atuar como distribuidora.

 

LT-2016-334

Empresa lituana especializada no domínio da construção procura novos fornecedores de materiais de construção, ferramentas e acessórios. A empresa pretende atuar como distribuidora.

 

RO-2016-335

Empresa romena especializada na comercialização de peças de reposição para scooters e motas procura potenciais parceiros para estabelecer acordo de intermediação de serviços e peças no mercado romeno, com base em franchising.

 

SE-2016-336

Empresa sueca com marca própria de maquilhagem procura parceiro para testar e produzir cosméticos naturais. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em contrato de licença e acordo de produção.

 

Formação Profissional

FormacaoPróximas Formações a realizar (Clique para mais informações):

 

19 a 21 de OUTUBRO

Prevenção e Combate a Incêndios – Ponta Delgada

 

20 a 21 de OUTUBRO

Seleção e Avaliação de Fornecedores – Ponta Delgada

 

24 a 26 de OUTUBRO

Higiene e Segurança Alimentar – Ponta Delgada

 

28 a 30 de NOVEMBRO

Gestão e Liderança – Como levar as pessoas a resultados – Ponta Delgada

 

28 a 30 de NOVEMBRO

Reuniões Produtivas – Ponta Delgada

 

Calendário fiscal de outubro

Calendario

 

>> Consulte aqui o calendário fiscal de outubro

Iniciativas de outras entidades

Novo Banco dos Açores

CONVITE: Cerimónia de atribuição do Prémio de melhor aluno(a) do ano letivo 2015/16 do conjunto das licenciaturas em Economia e em Gestão da Universidade dos Açores

 

O Conselho de Administração do Novo Banco dos Açores convida V. Ex.ª para participar na cerimónia de atribuição do Prémio de melhor aluno(a) do ano letivo 2015/16 do conjunto das licenciaturas em Economia e em Gestão da Universidade dos Açores, a realizar no próximo dia 25 de outubro, pelas 16 horas, no Anfiteatro C da Universidade.

 

Este Prémio é um incentivo à Qualidade e à Excelência e resulta de uma parceria entre o Novo Banco dos Açores e a Universidade dos Açores.

 

Inserida neste evento será promovida uma Conferência sobre ”As Empresas e a Criação de Valor”que terá como orador o Dr. Luis Ribeiro, Administrador não Executivo do Novo Banco dos Açores e Diretor Coordenador de Empresas Sul do Novo Banco.

Esta cerimónia contará com a presença do Dr. Gualter Furtado, Presidente da Comissão Executiva do Novo Banco dos Açores, Dr. Jaime Gama, Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco dos Açores, do Magnífico Reitor, Professor Doutor João Luis Gaspar, do Professor Doutor Francisco Silva, Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, do Diretor da Licenciatura em Gestão, Professor Doutor João Teixeira, outros Docentes da Universidade, Alunos e Convidados.

 

Para mais informações, queira por favor contatar o Novo Banco dos Açores:

Telef. 296307026
Fax. 296307020
maria.silva@novobancodosacores.pt

Melhor Aluna do Curso de Licenciatura em Turismo recebe Prémio de Excelência da Bensaúde Turismo

 

O Prémio de Excelência para o Melhor Aluno do Curso de Licenciatura em Turismo 2015-2016, instituído pela Bensaúde Turismo, vai ser atribuído à aluna Cecília Adriana Fernandes da Cunha Aguiar.

A cerimónia pública de entrega do prémio decorre quarta-feira, 19 de outubro, às 10h30, no Anfiteatro Norte da Aula Magna do polo de Ponta Delgada da Universidade dos Açores....(Clique aqui para ler mais)

Legislação

Regional

 

Gestão de riscos de inundações
Decreto Legislativo Regional n.º 20/2016/A de 10 de outubro
Plano de gestão de riscos de inundações da Região Autónoma dos Açores (PGRIA)

Informação estatística

EstatisticaConsulte aqui a informação estatística sobre: