Problemas a visualizar a newsletter? Consulte no nosso site aqui.
header

Newsletter nº 34 | 23 setembro 2016

Acesso rápido: >> Concursos Públicos | >> Oportunidades de Negócio| >> Bolsa de Emprego

Notícias

Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial

Semana Europeia das PME

O Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial (COMPETIR +) tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável da economia regional, reforçar a competitividade, a capacidade de penetração em novos mercados e a internacionalização das empresas regionais, assim como alargar a base económica de exportação da Região Autónoma dos Açores.


Relembramos que o COMPETIR + é constituído pelos seguintes Subsistemas:

  • Subsistema de Incentivos para o Fomento da Base Económica de Exportação;
  • Subsistema de Incentivos para a Internacionalização;
  • Subsistema de Incentivos para o Urbanismo Sustentável Integrado;
  • Subsistema de Incentivos para a Qualificação e Inovação;
  • Subsistema de Incentivos para o Empreendedorismo Qualificado e Criativo;
  • Subsistema de Incentivos para o Desenvolvimento Local;
  • Subsistema de Apoio à Eficiência Empresarial.

>>> A legislação dos referidos Subsistemas foi publicada em Diário da República, para conhecer os aspetos mais relevantes dos diversos subsistemas, clique aqui.

 

Oportunidades de Negócio

(Clique na referência à esquerda para obter mais informações)

 

 

UK-2016-297

Empresa britânica especializada na comercialização de produtos ecológicos para carros procura produtores de produtos que reduzam vibração, ruído, transferência de calor ou energia na indústria automóvel. A empresa pretende atuar como intermediadora comercial.

 

UK-2016-298

Empresa britânica especializada na distribuição de suplementos de ervas, homeopáticos, produtos naturais e dispositivos médicos procura produtores de produtos naturais de saúde e dispositivos médicos inovadores. A empresa pretende atuar como distribuidora.

 

UK-2016-299

PME britânica procura tecnologia com base em sensores para monitorização do nível e qualidade de água em sistemas de esgotos. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordo comercial com assistência técnica e joint venture.

 

ES-2016-300

Empresa espanhola especializada na importação, exportação e instalação de sistemas de ar condicionado e equipamentos de refrigeração procura produtores de equipamentos de qualidade premium para cooperação de longo prazo. A empresa pretende atuar como distribuidora.

 

FR-2016-301

Empresa francesa procura fabricantes de ornamentos tassel, em Portugal, para decoração de tecidos e vestuário de acabamento em franja de algodão.

 

FR-2016-302

Empresa francesa desenvolveu um novo produto nutricional para camarões produzido por processo de moagem criogénica e procura produtores de alimentos para camarões com experiência em tecnologia de moagem criogénica de vegetais. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordos de produção para adquirir 50 toneladas de produto no primeiro ano.

 

ME-2016-303

Empresa de Montenegro especializada na distribuição de sumos de frutas e refrigerantes, vinho, cerveja, açúcar, café, farinha, frutas secas, óleos e produtos congelados (batata frita, legumes, entre outros) procura fornecedores de produtos alimentares e bebidas de qualidade e com padrões elevados de controlo de segurança alimentar. A empresa pretende atuar como distribuidora exclusiva em Montenegro.

 

RU-2016-304

Empresa russa especializada na distribuição de bebidas (cidra, vinho, cerveja, entre outras) procura produtores de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas. A empresa pretende atuar como distribuidora.

 

UK-2016-305

Escritório britânico, filial de empresa australiana, especializado na comercialização online de equipamentos desportivos sob medida procura produtores de bolas, em particular de futebol e de rugby, para produção e impressão de bolas atendendo aos desenhos encomendados através do seu website. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordos de produção e atividades de subcontratação.

 

KR-2016-306

PME coreana procura parceiros de investigação e desenvolvimento especializados no desenvolvimento de tecnologias avançadas para desenvolver um serviço de segurança na Cloud (SaaS - Security-as-a-Service).  A empresa pretende estabelecer acordo de cooperação de investigação e acordo de cooperação técnica.

 

DK-2016-307

Empresa dinamarquesa designer de moda especializada na comercialização online e com rede de agentes de intermediação na Alemanha, Suécia e Austrália, procura produtores de malas de couro em Portugal para produção da sua coleção de 2017. A empresa procura parceiros na área do artesanato de alta qualidade e com experiência na produção de malas de couro.

 

NL-2016-308

PME holandesa desenvolveu uma aplicação de realidade virtual para "nadar" com golfinhos selvagens destinada a pessoas com saúde física ou mental debilitada que estejam impossibilitadas de sair da sua residência ou país. A empresa procura produtores de auriculares para realidade virtual para aplicação com base em plástico reciclado de resíduos do oceano. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordos de produção.

 

NL-2016-309

Empresa holandesa especializada na reparação de bermas na estrada desenvolveu três métodos para manutenção de bermas em mau estado e procura parceiros com experiência em manutenção de bermas para desenvolvimento deste sistema de reparação inovadora. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordos de licença.

 

IT-2016-310

Empresa italiana especializada em produtos de defesa naval procura tecnologias de iluminação e de sinalização para sistema de auxílio visual de aterragem (Visual Landing Aids). A empresa pretende estabelecer parcerias com base acordo de cooperação técnica e acordo de cooperação para investigação.

 

ME-2016-311

Empresa de Montenegro especializada na comercialização e distribuição de frutas e legumes procura produtores de frutas e vegetais frescos de alta qualidade. A empresa pretende atuar como distribuidora.

 

SE-2016-312

Empresa sueca especializada na comercialização de soluções tecnológicas de assistência procura fornecedores de novos produtos inovadores destinados à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos séniores. A empresa pretende atuar como distribuidora no mercado sueco. 

 

 

Formação Profissional

FormacaoPróximas Formações a realizar (Clique para mais informações):

 

28 a 30 de SETEMBRO

Socorrismo - atualização -> Ponta Delgada

 

28 de SETEMBRO a 1 de OUTUBRO

Segurança na Utilização de Equipamentos Móveis de Elevação de Cargas-Empilhadores-Plataformas Elevatórias - Ponta Delgada

 

3 a 6 de OUTUBRO

Atendimento e Serviço ao Cliente - 2ª edição - Ponta Delgada

 

Iniciativas de outras entidades

LREC

LREC promove curso de Dimensionamento, Instalação e Ensaio de Redes Prediais de Águas e Esgotos de acordo com as Normas Europeias

 

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, em colaboração com a ANQIP, nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, um curso de Dimensionamento, Instalação e Ensaio de Redes Prediais de Águas e Esgotos de acordo com as Normas Europeias.

 

Este curso decorrerá no Auditório do LREC em Ponta Delgada e contará com transmissão em direto para diversas localizações no arquipélago

 

>>> Visite a página do evento no site do LREC para mais informações e para efetuar a sua inscrição. Participe! Clique neste link para aceder à página do evento.

 

LREC

Seminário “Segurança no Manuseamento e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos”

 

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove a realização do seminário “Segurança no Manuseamento e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos”, que decorrerá no próximo dia 30 de setembro, no Laboratório Regional de Engenharia Civil, em São Gonçalo - Ponta Delgada, cuja participação requer inscrição prévia através do n.º de telefone ou endereço de correio eletrónico indicados abaixo.

 

CONFIRME A SUA PRESENÇA EM:
info.dsa@azores.gov.pt
296 204 350
(*) Incrições gratuitas mas limitadas ao espaço disponível.

 

>>> Clique aqui para consultar o folheto informativo do seminário - Programa

 

Legislação

Nacional

 

Carga aérea
Resolução do Conselho de Ministros n.º 54/2016, de 22 de setembro
Autoriza a realização da despesa relativa à adjudicação da prestação de serviços aéreos regulares para o transporte de carga aérea e correio, em regime de concessão, na rota Lisboa/Terceira/Ponta Delgada/Lisboa ou Lisboa/Ponta Delgada/Terceira/Lisboa, pelo período de três anos.