Problemas a visualizar a newsletter? Consulte no nosso site aqui.
header

Newsletter nº 26 | 24 junho 2016

Acesso rápido: >> Concursos Públicos | >> Oportunidades de Negócio| >> Bolsa de Emprego

Notícias

DIGITAL SKYPE MATCH 2016 BROKERAGE EVENT

Uma oportunidade de conhecer potenciais parceiros internacionais sem sair de Portugal

IVA

A inovação digital está a transformar radicalmente a indústria e os serviços. Atenta a esta tendência, a Enterprise Europe Network, iniciativa da Comissão Europeia da qual a CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada faz parte, está a promover um evento de matchmaking, no próximo dia 30 de junho, via Skype, através de um dos seus parceiros no Reino Unido, a Oxford Innovation.

Trata-se de uma oportunidade única para conhecer potenciais parceiros comerciais e tecnológicos através de reuniões bilaterais pré-agendadas a partir do seu local de trabalho, em reuniões de 30 minutos, à distância.

Estão já registados 101 participantes oriundos de 22 países.

 

Participação nas reuniões bilaterais é gratuita!
Registe-se já em https://www.b2match.eu/digitalskypematch2016
até 29 de Junho de 2016

 

Para mais informações, favor contactar a Enterprise Europe Network Câmara: een-portugal@ccipd.pt

Informação Empresarial Simplificada (IES) - Prorrogação de Prazo

IVA

Foi decidido pelo Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais permitir a entrega da IES até dia 22 de julho de 2016, sem quaisquer acréscimos ou penalidades, uma vez que a disponibilização da aplicação de submissão da declaração relativa ao ano de 2015 ocorreu ligeiramente mais tarde do que no ano anterior.
Salienta-se que a mencionada aplicação informática para entrega da IES encontra-se disponível desde o dia 14 de junho de 2016.

Para mais informações, favor contactar o Gabinete Económico desta Câmara.

AçorExpo - 2 a 4 de Setembro

IVA

A AçorExpo resulta de uma parceria entre o Governo dos Açores, através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, através da sua associada de Ponta Delgada, irá decorrer de 2 a 4 de setembro, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada.
Este evento, na sua 3ª edição, é direcionado ao consumidor local e aos turistas, no fim da designada época alta, pretendendo-se fomentar o consumo de produtos regionais e, sobretudo, proporcionar novas oportunidades comerciais e promocionais às empresas. Pretende-se que este evento seja uma mostra diversificada do que melhor se produz nos Açores.
Podem participar na Acorexpo empresas de todos os setores de atividade que preencham pelo menos um dos seguintes requisitos:

  • Empresas detentoras da marca Açores;
  • Detentoras de marcas e/ou patentes regionais;
  • Incorporem produções locais/produtos endógenos na produção de bens intermédios ou de consumo final;
  • Empresas do setor agrícola, de produtos ou serviços para este setor;
  • Indústrias transformadoras com a incorporação de pelo menos 50% de fatores de produção regionais;
  • Empresas de serviços.

Certos que eventos desta natureza fazem parte da estratégia promocional das empresas, constituindo uma ferramenta importante para reforçar a V/imagem e produções junto dos consumidores, vimos por este meio convidar a V/empresa a inscrever-se neste certame, contatando para o efeito os nossos serviços, pelo telefone 296 305 000 ou por email: dfe@ccipd.pt.

 

Iniciativas de outras entidades

Ordem dos Psicólogos

>>> Clique aqui para consultar o programa das festas do Concelho da Ribeira Grande "Verão é na Ribeira Grande - 2016"

 

Legislação

Nacional

Desempenho Energético dos Edifícios
Decreto-Lei n.º 28/2016 de 23 de junho
Procede à quarta alteração ao Decreto-Lei n.º 118/2013, de 20 de agosto, relativo à melhoria do desempenho energético dos edifícios, e que transpôs a Diretiva n.º 2010/31/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 19 de maio de 2010.

Informação estatística

EstatisticaConsulte aqui a informação estatística sobre: