header

Newsletter nº 41 | 22 dezembro 2015

Acesso rápido: >> Concursos Públicos | >> Oportunidades de Negócio| >> Bolsa de Emprego

Notícias

Saldos, Promoções e Liquidações – Novas regras

SaldosRelembra-se que foi alterado o regime jurídico das práticas comerciais com redução de preço nas vendas a retalho praticadas em estabelecimentos comerciais, ou seja a venda em saldos, as promoções e as liquidações. Destacam-se os seguintes aspetos destas alterações:

 

>> LER MAIS

 

Comunicado: Sistema financeiro - BANIF

logoA Direção da CCIPD tem acompanhado de perto a evolução da situação do sistema financeiro nos Açores e, em particular, a evolução das instituições que apresentavam maiores dificuldades, o BES e o BANIF, por entender que o bom funcionamento do sistema financeiro é um fator importante no contributo para a competitividade das empresas.

 

>> LER MAIS

Comunicado CCIA

Acréscimo regional ao salário mínimo nacional

 

CCIANão tendo havido acordo em sede de concertação social, o Governo da República anunciou que o salário mínimo nacional vai ser atualizado para 530,00€, a partir de janeiro de 2016.
A verificar-se o referido aumento, o salário mínimo nos Açores passará a ser de 556,50€, por força do acréscimo de 5% estipulado em legislação regional.
A Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) mantém a sua posição sobre esta matéria, questionando, mais uma vez, a justeza de haver um acréscimo automático, que não tem em consideração, em cada ano, a situação real do tecido empresarial regional e a sua capacidade para fazer face a este agravamento de custos.

 

>> LER MAIS


Serviços às empresas

LeiTabacoNo âmbito da Enterprise Europe Network, a CCIPD disponibiliza serviços gratuitos de informação e aconselhamento às empresas. Para conhecer e aceder a estes serviços as empresas deverão preencher um breve diagnóstico de necessidades no link abaixo. Posteriormente serão contactadas para usufruir dos serviços desta Rede.

 

>> Diagnóstico de necesisdades

 

Comércio e Indústria Solidária: pedido de colaboração

ApoioO Instituto de Apoio à Criança – Açores (IAC) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que desenvolve, desde 1993, atividade na defesa dos direitos das crianças em áreas como a educação, a saúde, a justiça e a segurança social.
O Instituto de Apoio à Criança – Açores, entre outras atividades, está a desenvolver atualmente um trabalho com jovens com graves problemas de inserção social, designadamente ao nível da delinquência e da toxicodependência.
O referido instituto tem-se confrontado com escassez de recursos para desenvolver o seu trabalho.
Solicita o Instituto de Apoio à Criança – Açores a generosidade das empresas no âmbito da sua campanha denominada de “Comércio e Indústria Solidária”, para que possa continuar a desenvolver a sua meritória ação em prol de muitas crianças.


Usufruem de benefícios fiscais os donativos concedidos pelas empresas, que podem ser consultados aqui.

 

Informação Estatística

EstatisticaConsulte aqui a informação estatística sobre:


Boas Festas

BoasFestas