Newsletter nº 4 | 2 fevereiro 2015

Comunicação de inventários: Prorrogação do prazo

ProrrogacaoPor despacho de 30/01/2015, do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o prazo para comunicação de inventários é prorrogado até 6 de fevereiro de 2015, sem quaisquer acréscimos ou penalidades.
A obrigatoriedade da comunicação de inventários aplica-se às empresas com volume de negócios superior a 100 000 euros. No entanto, as entidades que não possuem inventário ou stock, deverão indicar tal facto no portal e-fatura.


De acordo com o referido despacho, foi igualmente determinado à Autoridade Tributária a promoção da realização, com início ainda em fevereiro, de uma ação de âmbito nacional de verificação física, mediante contagem, dos bens constantes dos inventários comunicados pelas empresas.

 

Para mais informações, favor contactar o Gabinete Económico desta Câmara.

 

Marca Açores

MarcaAcoresPela Resolução do Conselho do Governo N.º 21/2015 de 30 de Janeiro, foi aprovada a estratégia de operacionalização da Marca Açores, bem como a sua identidade visual, a assinatura e selo de região de origem.    

 

Para conhecer esta legislação favor clicar aqui.

 

LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar

A PwC apresenta a 5ª edição do estudo "LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar", no próximo dia 6 de fevereiro de 2015, no Hotel Marina Atlântico (Av. João Bosco Mota Amaral nº1), em Ponta Delgada.

Diversos especialistas da PwC e oradores convidados estarão, nesta ocasião, a analisar e debater o rumo da Economia do Mar em Portugal, tendo por base um conjunto de indicadores e informação recolhida pela PwC, através de um questionário preparado para o efeito.

 

Esta nova edição do LEME baseia-se no tema da "Cooperação" - uma abordagem cada vez mais  fundamental para garantir o desenvolvimento da Economia do Mar em Portugal. No ano em que este estudo completa o seu quinto aniversário, a sua apresentação contará com a presença de diversas figuras distintas e com profundo conhecimento acerca da Economia do Mar.

 

>> LER MAIS

Protocolos para a dinamização do mercado preferencial

protocolos