Newsletter nº 23 | 5 dezembro 2014

Campanha promocional do comércio

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada está a desenvolver uma campanha promocional do comércio para as ilhas de São Miguel e Santa Maria.

No corrente ano a CCIPD, como habitualmente, está a colaborar com as Câmaras Municipais em iniciativas de animação local, através do patrocínio dos concursos de montras que se realizam no dia 8 de dezembro e de outras iniciativas locais. Com cariz mais abrangente será realizada uma campanha promocional através de publicidade em três rádios, cobrindo as ilhas de S. Miguel e de Santa Maria, presença de imagem e mensagens alusivas ao natal e ao comércio de proximidade na imprensa de S. Miguel e a distribuição de flyers. Serão ainda utilizados os meios online da CCIPD que potenciam também a desejada visibilidade.

 

No atual contexto tem existido convergência de interesses entre a CCIPD, as Câmaras Municipais e os comerciantes, apelando-se ao seu total envolvimento nestas iniciativas de modo a que esta época de Natal ajude a colmatar alguns dos efeitos da conjuntura atual.

 

natal

Encerramento para férias

feriasO empregador pode encerrar a empresa ou o estabelecimento, total ou parcialmente, para férias dos trabalhadores um dia que esteja entre um feriado que ocorra à terça-feira ou quinta-feira e um dia de descanso semanal. Até ao dia 15 de dezembro do ano anterior, o empregador deve informar os trabalhadores abrangidos do encerramento a efetuar no ano seguinte.

Saldos de Inverno

saldosRelembra-se que próximo periodo de saldos decorre entre 28 de dezembro e 28 de fevereiro.

 

Câmara do Comércio mantém certificação da qualidade

apcerNa sequência de auditoria realizada recentemente pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada mantém a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade.

 

A certificação continua a ser um dos objetivos da Câmara, tendo em vista a melhoria do funcionamento interno da Câmara, da sua relação com os associados, com os fornecedores e restantes parceiros, bem como com a sociedade em geral. Com a certificação pretende-se também que a Câmara constitua um bom exemplo de uma instituição que se pauta pelo rigor e qualidade dos seus serviços.

 

Sendo a Câmara uma associação empresarial e patronal, um outro objectivo com a certificação dos serviços da Câmara foi o de estimular, fomentar e dar exemplo às empresas da importância de procurarem, permanentemente, modelos que ajudem à melhoria do seu desempenho e à sua competitividade.

 

Iniciativas empresarias

ElisabeteJacinto