Newsletter nº 21 | 22 outubro 2014

II Fórum do Turismo 2014

FTA Direção da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada tem a honra de convidar V. Exa a participar no II Fórum Turismo 2014, que terá lugar no dia 24 de outubro, pelas 09h00, no Hotel Açores Atlântico, em Ponta Delgada.

 

>>Consulte aqui o programa e ficha de inscrição.

 

eenAna

 

Salário Mínimo – Redução da TSU

TSUO Decreto-Lei n.º 154/2014, de 20 de outubro, publicado no Diário da República n.º 202, 1ª Série, cria uma medida excecional que consiste numa redução de 0,75 pontos percentuais da taxa contributiva para a segurança social a cargo das entidades empregadoras, desde que se trate de trabalhadores que auferiram a retribuição mínima mensal garantida entre janeiro e agosto de 2014. Destacam-se os seguintes pontos deste diploma:

 

>> LER MAIS

Inquérito à Atividade Empresarial 2013

IAEA Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada tem vindo a realizar nos últimos anos um inquérito junto dos associados, sobre diversas áreas da atividade empresarial, nomeadamente a situação financeira; os prazos de pagamento; o acesso ao crédito bancário; o investimento; prazos de pagamento e recebimento; volume de negócios; emprego e conjuntura económica. São ainda analisadas as perspetivas para o ano em curso.

 

A Direção procedeu à apresentação dos resultados do referido inquérito.

 

>> Consulte aqui os resultados do inquérito.

Actividade Turística - janeiro a agosto de 2014

De janeiro a agosto de 2014, os estabelecimentos hoteleiros na Região Autónoma dos Açores registaram 759,7 mil dormidas, valor inferior em 0,4% ao registado em igual período de 2013.

 

Consulte aqui:

Protocolos para a dinamização do mercado preferencial

Protocolos