Newsletter nº 5 | 11 fevereiro 2014

Redução das Obrigações Declarativas e Acessórias em IRC

IRCNo âmbito da Lei nº2/2014, de 16 de janeiro, que veio reformar o IRC, as obrigações declarativas e acessórias em IRC foram reduzidas, com o intuito de simplificar o sistema fiscal.

 

>> LER MAIS

Plano de Formação para 2014

formaçãoA Câmara do Comércio apresenta o Plano de Formação para 2014, que é um documento dinâmico que, sempre que necessário, será reajustado, de acordo com as solicitações dos associados.

 

>>Consulte aqui o plano de formação para 2014

Custos de Contexto: resultados de inquérito

 

A CCIPD realizou um inquérito junto dos associados tendo como objetivo conhecer mais em concreto os custos de contexto, que mais penalizam as empresas, de forma a poder intervir de forma mais fundamentada junto das entidades competentes no sentido de reduzir ou eliminar alguns dos referidos custos.

Para conhecer o relatório com os resultados do referido inquérito, favor clicar aqui.

Agradece-se a imprescindível colaboração dos associados que participaram neste trabalho.

Calendário Fiscal fevereiro

calendarioConsulte aqui o Calendário Fiscal para o mês de fevereiro.

Estatísticas do Emprego - 4º Trimestre de 2013

EstatisticasNo 4º trimestre de 2013, segundo os resultados obtidos pelo Inquérito ao Emprego a taxa de desemprego estimada para os Açores foi de 17,3%. Neste trimestre verifica-se uma descida de 0,4 p.p. (pontos percentuais) comparando com o trimestre anterior e uma subida de 1,1 p.p. relativamente ao trimestre homólogo.

Tendo em conta os quatro trimestres, a taxa média anual de 2013 situou-se nos 17,0%.

 

>> LER MAIS

Missions for Growth 2014 - Estratégias para o Crescimento

eenCom o objetivo de dinamizar oportunidades de cooperação entre empresas de diferentes países europeus, irá realizar-se um conjunto de eventos na Grécia, Itália e Espanha, no âmbito da iniciativa “Estratégia Europa 2020 - Promover Parcerias Empresariais na Europa”, liderada pelo Vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, em cooperação com governantes daqueles países e com o apoio da Enterprise Europe Network.

 

>> LER MAIS

Protocolos para dinamização do mercado preferencial

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada relembra a todos os seus associados as oportunidades de negócio proporcionadas através dos protocolos para a dinamização do mercado preferencial.
Para tal, devem apresentar os vossos cartões de associado desta Câmara no ato da compra em qualquer das empresas presentes na lista de parcerias em www.ccipd.pt

Utilize os protocolos e beneficie dos nossos descontos.

 

een

Informações Comerciais

Automóvel Club de Portugal – Protocolo de Cooperação

Inserido nos Protocolos para a Dinamização do Mercado Preferencial, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada renovou o Protocolo de Cooperação com o Automóvel Club de Portugal.

As condições oferecidas até 31 de março são a oferta da joia de inscrição e desconto de 15% da quota da primeira anuidade.

Aos interessados, a CCIPD informa que o ACP disponibiliza, a quem aderir, um desconto de 0.06 cêntimos por litro no combustível todos os dias exceto dia nove e dia vinte e nove de cada mês em que o desconto é de 0.09 cêntimos por litro.

Os postos de abastecimento Repsol aderentes são:

  • Antero de Quental – Ponta Delgada
  • 2ª Circular – Ponta Delgada
  • Pranchinha – Ponta Delgada
  • Ribeira Seca – Ribeira Grande
  • Feteira Grande – Nordeste
  • Capelas

Conheça os serviços/condições do ACP aqui

Para mais informações contacte o 296 305 000 ou envie as suas questões para o email aabreu@ccipd.pt.


Campanha Winmax4 Cloud boxrede

A empresa Vila 707 Informática Lda, sita na Rua Dr. Luís Bettencourt, nº 47 – Vila do Porto, lançou uma nova campanha direcionada a todas as entidades com sede na região autónoma dos açores, para a aplicação de Gestão Comercial Winmax4 – Gestão Comercial e ponto de Venda. Esta oferta é vitalícia para IPSS, clubes e associações sem fins lucrativos.

Esta campanha rege-se pelas seguintes condições comerciais:

 

>> LER MAIS