Programa de Apoio à Revitalização das Lojas nos Centros Urbanos - LOJA+

O presente Programa tem por objetivo promover a requalificação e revitalização do comércio dos centros urbanos, tendo em vista a ocupação de espaços devolutos, mediante um apoio ao arrendamento do estabelecimento comercial e/ou à requalificação do espaço comercial.
São abrangidos pelo Programa os estabelecimentos comerciais localizados nos centros urbanos da Região, que se encontrem devolutos, há mais de 3 meses, à data da entrada em vigor do mesmo, ou seja, 30 de julho de 2013, e que exerçam uma das seguintes atividades:

 

Para mais informações consulte aqui


Atividade Turística - janeiro a junho de 2013

De janeiro a junho de 2013, os estabelecimentos hoteleiros na Região Autónoma dos Açores registaram 409,2 mil dormidas, valor superior em 5,3% ao registado em igual período de 2012.

 

A Madeira, o Norte e Lisboa foram as Regiões que apresentaram o maior crescimento no período de janeiro a junho (7,2%, 6,6% e 6,2%, respetivamente), no que diz respeito ao total de dormidas. O Alentejo e o Centro foram as únicas Regiões que neste período registaram uma redução (-2,9% e -0,9%, respetivamente).

 

As dormidas dos residentes em Portugal atingiram cerca de 168,9 mil dormidas, correspondendo a um decréscimo homólogo de 10% (a maior redução registada em todas as Regiões do país), ou seja, menos 18 739. As dormidas dos residentes no estrangeiro atingiram 240,3 mil dormidas, registando um aumento em termos homólogos de 19,5% (o maior aumento registado em todas as Regiões do país), ou seja, mais 39 280 dormidas.

 

Os proveitos totais nos estabelecimentos hoteleiros, de janeiro a junho de 2013, atingiram 16,6 milhões de euros, correspondendo a uma variação homóloga negativa de 0,1%.

 

Para mais informações consulte aqui:

Linhas de Crédito de Apoio às Empresas – Prorrogação

Relembra-se que o prazo para a apresentação de candidaturas à Linha de Apoio à Reestruturação da Dívida Bancária das Empresas dos Açores e Apoio à Liquidez, e à Linha de Crédito Açores Investe II foi prorrogado até 30 de setembro do corrente ano.

 

Para mais informações, favor contactar o Gabinete Económico desta Câmara.

 

Gabinete Económico

juridicoCaro associado, os serviços da Câmara do Comércio e Indústria existem para o apoiar e, para tal, o nosso gabinete económico encontra-se sempre disponível para esclarecer qualquer informação ou dúvida que tenha.
Dirigido pela Dr.ª Isabel Silva, podemos ajudar nas seguintes áreas:
- Informação e consultoria económica e fiscal;
- Apoio e aconselhamento na área dos incentivos ao investimento;
- Informação sobre os apoios ao emprego, à exportação e à promoção dos produtos regionais;
- Informação sobre as medidas de apoio ao financiamento das empresas;
- Apoio nos processos de registo industrial.
Este serviço é gratuito, por isso, não hesite em vir até nós.
Pode também contactar-nos para o 296 305 000 ou para o email isilva@ccipd.pt