Liquidação de IMI de 2012 a comrar em 2013

Por despacho do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, de 12 de março de 2013, foi publicada a Circular nº4/2013 que veio esclarecer o enquadramento normativo e operacional da liquidação do IMI do ano de 2012 e que será cobrado neste ano de 2013.

 

Consulte aqui para ler mais sobre o assunto.


INFOFISCAL

Para conhecimento e informação aos interessados, divulga-se as taxas de derrama para cobrança em 2013. A derrama  incidirá, naturalmente, sobre a coleta do IRC relativa ao exercício de 2012.

 

Consulte aqui as taxas de darrama.

 

Para um maior esclarecimento favor contactar o Gabinete Económico desta Câmara.

 

Ajudas de custo e subsídios de viagem e refeição - "Isenção"

Relembra-se que, para 2013, os limites a considerar para efeitos de não tributação em sede de IRS são os seguintes:

 

tabela

 

Ponta Delgada “Cidade com Vida”

Dando continuidade às atividades de dinamização do centro de Ponta Delgada, com o objetivo de criar nas pessoas o hábito de visitarem e usufruírem de todo o comércio de Ponta Delgada, a Câmara do Comércio irá promover esta oferta do centro, com incentivos ao consumo através de sorteios de 7 fins de semana a 7 diferentes ilhas dos açores culminando com um grande sorteio no final desta campanha.

 

Todos os meses será sorteada uma viagem para duas pessoas, com o objetivo de premiar quem efetuar compras no primeiro sábado de cada mês nos estabelecimentos aderentes, acumulando-se estas senhas para o grande sorteio final.

 

Por cada fração de 10,00 € em compras nos estabelecimentos aderentes, o comprador terá direito a uma senha (com um limite máximo de 10 senhas por transação) que lhe dará, automaticamente, direito ao sorteio, devendo para tal preencher corretamente o Nome, Morada e Telefone, conforme mencionado, e depositar na caixa a disponibilizar ao estabelecimento.

 

Para mais informações deverá V. Exa. contactar a Câmara do Comércio através do Tel.: 296 305 000 ou por email: ccipd@ccipd.pt

 

Inquérito - Gestão interna de resíduos no âmbito empresarial

Este Inquérito destina-se à recolha de informação sobre a gestão interna de resíduos na atividade empresarial das ilhas São Miguel e Santa Maria no âmbito de uma tese de mestrado em Cidadania Ambiental e Participação, da Universidade Aberta, sendo um trabalho académico.


Toda a informação recolhida é estritamente confidencial, pelo que as suas opiniões são importantes para a caraterização desta temática ambiental. Se ainda não submeteu agradecemos a sua colaboração!


Clique aqui para responder ao questionário.