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Gestão De Reclamações – NP EN ISO 10002
2016-04-12

Gestão De Reclamações-NP EN ISO 10002 – Ponta Delgada – 17 e 18 de maio

DURAÇÃO
8H

HORÁRIO
14:00H-18:00H

DESTINATÁRIOS
Utilizadores da norma de referência NP EN ISO 9001:2008.

OBJETIVOS
Conhecer a ISO 10002 e seus requisitos, tendo em vista a sua implementação nas Organizações. Perceber o seu potencial para a contribuição da melhoria da satisfação dos clientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Abordagem à NP ISO10002-Gestão da qualidade. Satisfação dos clientes. Linhas de orientação para tratamento de reclamações nas organizações:
Requisitos e aplicação prática.
Enquadramento/Integração com a ISO 9001 – o tratamento das reclamações na perspetiva da gestão.
Como lidar com um cliente que reclama?
Princípios orientativos para a estruturação do processo de tratamento de reclamações.
O processo de tratamento de reclamações como ferramenta de Melhoria Contínua.
Breve abordagem à nova ISO 10002.
Resolução de exercícios.
Enquadramento com as normas:
NP ISO 10001–Gestão da qualidade. Satisfação do cliente. Linhas de orientação relativas aos códigos de conduta das organizações.
NP ISO 10003–Gestão da qualidade. Satisfação do cliente. Linhas de orientação para a resolução de conflitos externa às organizações.

FORMADOR: Aida Ferreira-Pós graduação em Segurança Alimentar e Saúde Pública; Pós graduação em Gestão da Qualidade na Saúde; Auditora da APCER; Presidente da Delegação dos Açores da Associação Portuguesa da Qualidade

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
Valor Inscrição (isento de IVA)
Associado: 25.00€
N/Associado: 37.50€

Para proceder à sua inscrição envie-nos a FICHA DE INSCRIÇÃO para form.ativos@ccipd.pt  até 12 abril

A inscrição só é considerada definitiva após a receção da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada acompanhada da cópia do CC.

IMP34(01)

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