A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada procedeu à entrega, no dia 25 de Novembro do corrente ano, dia em que a Câmara comemorou o seu 181º aniversário, dos certificados aos participantes do Programa Integrado de Restauração e ao curso de Atendimento e Serviço ao Cliente.
Resultado de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Ponta Delgada e Câmara do Comércio, o Programa Integrado de Restauração, pretendeu contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado, abrangendo o reforço de competências nos domínios da comunicação, atendimento, língua estrangeira e informação turística, das empresas do setor.
O referido programa, de que foram realizadas 3 edições, abrangeu 45 colaboradores de 15 empresas de hotelaria/restauração do concelho de Ponta Delgada.
A entrega dos certificados aos participantes, que teve lugar na sede da Câmara do Comércio, foi feita pelo Presidente da Direção Mário Fortuna, Pelo Vice-Presidente Horácio Franco e pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada José Manuel Bolieiro.
O curso de Atendimento e Serviço ao Cliente, realizado na Ribeira Grande, direcionado para o comércio tradicional, integrou-se num projeto formativo com o objetivo de melhorar o desempenho e visibilidade das lojas dos centros urbanos. Este curso contou com a participação de 23 colaboradores de empresas dos concelhos da Ribeira Grande, Lagoa e Nordeste.
A entrega dos certificados teve lugar na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e contou com a presença do Presidente da Direção, Mário Fortuna, do Vice-Presidente António Rego, do Vereador Filipe Jorge e do Presidente da Associação da referida corporação de bombeiros.