Em reunião da CCIPD, a Direcção avaliou a situação económica actual e decidiu criar um Gabinete de Crise, que terá como principal missão apoiar e orientar os associados, particularmente os mais afectados pela conjuntura muito negativa que o país e a Região estão a atravessar.
Esta decisão prende-se com o facto de se estar a verificar um número crescente e significativo de empresas a atravessar graves problemas, que implicam em muitas situações o recurso a apoios especializados nomeadamente ao nível da redução de pessoal, da recuperação ou da insolvência de empresas.
Este Gabinete, que será coordenado directamente pelo secretário-geral, terá afectos técnicos das áreas da gestão, da economia e do direito, através de uma reafectação de recursos da Câmara.
Com a criação deste Gabinete a Direcção da CCIPD procura dar resposta mais eficaz e especializada às crescentes solicitações de associados, que têm procurado os serviços.
Verificando-se que muitas das situações que se colocam às empresas se inserem no âmbito da sua recuperação e/ou insolvência, a Direcção decidiu realizar num curto prazo, uma acção especial de informação/esclarecimento sobre estas matérias.