Ciclo Formativo para o Comércio Tradicional |
Enquadramento
Atenta às dificuldades sentidas pelo comércio tradicional, a Câmara do Comércio criou um projeto formativo que tem como objetivo a melhoria do desempenho e visibilidade das lojas.
O programa é constituído por mini cursos que irão abranger diferentes áreas essenciais a esta atividade, nomeadamente:
-Atendimento e Serviço ao Cliente
-Vitrinismo
-Exposição do Produto na Loja
-Atendimento Comercial em Inglês
As empresas interessadas podem-se inscrever na totalidade do programa ou apenas nos cursos que lhes suscitem maior interesse.
Atendimento e Serviço ao Cliente – 2ª edição Ponta Delgada – 10 a 12 de outubro |
DURAÇÃO
10H
HORÁRIO
9:00H-12:30H
DESTINATÁRIOS
Colaboradores das empresas com responsabilidades no atendimento e contato com clientes.
OBJETIVOS
Acolher com eficácia e amabilidade os clientes; Abordar eficazmente queixas e reclamações; Informar/comunicar eficazmente com o cliente; Prestar serviços de atendimento de elevada eficácia, satisfazendo os clientes/público, fidelizando-os e promovendo a imagem da empresa que representam.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Atendimento e Imagem empresarial
Atendimento Telefónico: personalizado, eficaz e de qualidade, garantindo a fidelização
Clientes difíceis existem também ao telefone.
Atendimento e Vendas: comunicação positiva para o fecho da venda – persuasão e argumentação;
Atendimento Presencial: postura, ritmo, dinâmica
Comunicação assertiva, motivação e trabalho de equipa
Reclamações e Imagem empresarial;
Gestão de reclamações: técnicas, postura, legislação
Gestão das reclamações: tratamento
Satisfação do cliente e excelência no atendimento
Dinâmica final.
FORMADORA
Dra. Ana Vieira
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
Valor Inscrição (isento de IVA)
Associado: 30.00€
N/Associado: 45.00€