Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada

  • Início
  • Mensagem da Direção
  • Agenda
  • Serviços
    • Bolsa de Emprego
      • Inscrição Online
      • Consultar lista de inscritos
      • Ofertas de Emprego
    • Gabinete Jurídico
    • Gabinete Económico
    • Enterprise Europe Network
    • Formação Profissional (de Ativos)
    • Gabinete da Qualidade
    • Feiras e Relações Externas
    • Inovação, Empreendedorismo e Proj.
    • Gabinete de Apoio ao Associado
    • Gabinete de Comunicação e Marketing
  • Campanhas CCIPD
  • Projetos Especiais
    • INTERNACIONALIZAÇÃO
    • H2020 – FORWARD
    • MAC – SMARTBLUE F
    • MAC – CUSTOMS
    • MAC – FIIHUB
    • Fundo Social Europeu
    • Outros Projetos
  • Escola Profissional
  • CCIA
    • Projetos Cofinanciados
      • PO Açores 2020
      • MAC
    • Fórum CCIA
  • Legislação
    • Legislação 2020
    • Legislação 2019
    • Legislação 2018
    • Legislação 2017
    • Legislação 2016
    • Legislação 2015
    • Legislação até 2014
  • Publicações / Vídeos
    • Vídeos/Outros
    • Boletim Informativo
    • Newsletters
    • Outras Publicações
  • FAQs
    • Geral
    • Incentivos ao investimento
    • Económico
    • Jurídico
    • Formação profissional para ativos
    • Escola Profissional
    • Higiene e segurança alimentar
    • Apoio ao empreendedorismo
    • Assuntos Europeus
    • Feiras e exposições
    • Bolsa de Emprego
    • Links Úteis
  • SGQ | CCIPD



Medidas de Apoio

 


Comunicados CCIPD / CCIA

 


Lista de Parcerias

 




Atividades dos Associados




Newsletter Eletrónica




Projetos Especiais

PT | EN
Ser Associado
Sugestões
Contatos
Quem somos
Iniciar sessão
Atendimento e Serviço ao Cliente (Ciclo Formativo para o Comércio Tradicional)
2016-06-13

Ciclo Formativo para o Comércio Tradicional

Enquadramento
Atenta às dificuldades sentidas pelo comércio tradicional, a Câmara do Comércio criou um projeto formativo que tem como objetivo a melhoria do desempenho e visibilidade das lojas.
O programa é constituído por mini cursos que irão abranger diferentes áreas essenciais a esta atividade, nomeadamente:
-Atendimento e Serviço ao Cliente
-Vitrinismo
-Exposição do Produto na Loja
-Atendimento Comercial em Inglês
As empresas interessadas podem-se inscrever na totalidade do programa ou apenas nos cursos que lhes suscitem maior interesse.

Atendimento e Serviço ao Cliente – 2ª edição
Ponta Delgada – 10 a 12 de outubro

DURAÇÃO
10H

 

HORÁRIO
9:00H-12:30H

 

DESTINATÁRIOS
Colaboradores das empresas com responsabilidades no atendimento e contato com clientes.

 

OBJETIVOS

Acolher com eficácia e amabilidade os clientes; Abordar eficazmente queixas e reclamações; Informar/comunicar eficazmente com o cliente; Prestar serviços de atendimento de elevada eficácia, satisfazendo os clientes/público, fidelizando-os e promovendo a imagem da empresa que representam.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Atendimento e Imagem empresarial

Atendimento Telefónico: personalizado, eficaz e de qualidade, garantindo a fidelização

Clientes difíceis existem também ao telefone.

Atendimento e Vendas: comunicação positiva para o fecho da venda – persuasão e argumentação;

Atendimento Presencial: postura, ritmo, dinâmica

Comunicação assertiva, motivação e trabalho de equipa

Reclamações e Imagem empresarial;

Gestão de reclamações: técnicas, postura, legislação

Gestão das reclamações: tratamento

Satisfação do cliente e excelência no atendimento

Dinâmica final.

 

FORMADORA

Dra. Ana Vieira

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

Valor Inscrição (isento de IVA)
Associado: 30.00€
N/Associado: 45.00€

 

Para proceder à sua inscrição envie-nos a FICHA DE INSCRIÇÃO para form.ativos@ccipd.pt  até 6 de outubro
A inscrição só é considerada definitiva após a receção da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada acompanhada da cópia do CC e do pagamento do valor de inscrição.
O pagamento pode ser efetuado por cheque ou transferência bancária (IBAN SANTANDER TOTTA PT 50 0038 0000 31089171301 23)  indicando o curso e o participante. O Comprovativo deve ser reencaminhado para os serviços.
O não cancelamento da inscrição até 2 dias úteis da data de início do curso obriga ao pagamento de 50% do valor de inscrição. As desistências verificadas após o início do curso obrigam ao pagamento integral da inscrição.
IMP34(01)
  • Print
  • email
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • Live
  • RSS
Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada EDET Profeiras EEN APCER
2021 Copyright © Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada
Contacto
Mapa do site
Política de privacidade
Termos de utilização