O Programa de apoio à liquidez – APOIAR.PT Açores – NOV2021 – JAN 2022 – destina-se a Micro, Pequenas e Médias empresas (PME) com sede nos Açores, que apresentem quebras de faturação relativas ao período de novembro de 2021 e janeiro de 2022 e que atuem nos setores afetados pelas medidas excecionais de mitigação da crise sanitária.
- Resolução do Conselho do Governo n.º 16/2022 de 23 de fevereiro
- Quadro Resumo – CCIPD
- Aviso nº ACORES-E2-2022-05
Procedimento de candidatura ao Programa APOIAR.PT Açores NOV 2021 – JAN 2022
As candidaturas são apresentadas no âmbito do Aviso indicado e submetidas através de formulário eletrónico simplificado, disponível no Balcão 2020.
» Para iniciar uma candidatura deverá:
- Garantir que acautelou os pontos 1 a 8 dos requisitos pré candidatura que se encontram no fim desta página e que efetuou uma leitura atenta ao Aviso;
- Autenticar-se no Balcão 2020;
- Selecionar Candidaturas > Avisos;
- No campo Código da Pesquisa de Avisos, indicar o código do Aviso referido em cada secção com a seguinte configuração ACORES-E2-2022-05 e selecionar Pesquisar;
- Na lista dos resultados da pesquisa, selecionar Nova Candidatura e será redirecionado para o formulário de candidatura.
Para retomar o preenchimento de uma candidatura deverá:
- Autenticar-se no Balcão 2020;
- Selecionar Conta Corrente;
- No campo Código Concurso da pesquisa, indicar o código do Aviso correspondente (ACORES-E2-2022-05) e selecionar Pesquisar;
- Na lista dos resultados da pesquisa, selecionar Acesso e será redirecionado para o seu processo de candidatura.
Etapas do processo de candidatura:
Com contabilidade organizada:
- A entidade promotora inicia o processo de candidatura através do procedimento para iniciar uma candidatura acima descrito.
Preenche o formulário de candidatura e associa o Contabilista Certificado (CC) responsável pela contabilidade da entidade.
A associação do CC é efetuada através da indicação do nº de membro da OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados ou do Número de Identificação Fiscal do CC, na página 3 do formulário de candidatura.
Para uma correta associação deverá garantir que o formulário não apresenta erros de preenchimento. - O Contabilista Certificado acede ao formulário de candidatura através do Acesso Contabilista Certificado com as suas credenciais do Balcão 2020 (previamente obtidas através do registo no Balcão 2020 que o próprio efetuou), preenche os dados da página 3 do formulário, certifica a conformidade dos mesmos e submete a candidatura.
Sem contabilidade organizada:
- A entidade promotora inicia o processo de candidatura através do procedimento para iniciar uma candidatura acima descrito.
Preenche o formulário de candidatura, confere que o mesmo não apresenta erros de preenchimento e submete o formulário.